Convertei-vos e crede no evangelho

Vivemos hoje o tempo da quaresma, porém devemos ter consciência que não é somente esse tempo que devemos nos voltar para conversão. O gesto de mudança de vida deve ser uma prática permanente em nossa vida. A Igreja nos proporciona esse “tempo favorável” de conversão, com o objetivo de um encontro profundo com Jesus, dando início a um novo tempo para nossa existência.

Leia mais...

Com Maria para uma nova terra

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do rio Paraíba do Sul, instituiu o Ano Nacional Mariano, a iniciar-se aos 12 de outubro de 2016, concluindo-se aos 11 de outubro de 2017, para celebrar, fazer memória e agradecer.

Como no episódio da pesca milagrosa narrada pelos Evangelho

Leia mais...

Misericórdia a graça que transforma

Hoje em dia há uma desvirtuação de sentido da Misericórdia, motivado muitas vezes em troca de acomodar as situações irregulares de pecado em que muitas pessoas vivem e praticam. Essa falsa misericórdia, fere a dignidade de filhos de Deus contrariando o que nos ensinou Cristo Jesus.

Leia mais...

Todos somos chamados a Santidade

Quero iniciar esse artigo dizendo da necessidade em quebrarmos o conceito de santidade como sinônimo de perfeição. A melhor expressão para definir seu significado está em considerar um Santo, aquele que está separado por Deus do comum e da mesmice.

Leia mais...

“A FALTA DE AMOR É A MAIOR DE TODAS AS POBREZAS"

Refletindo no sentido dessa frase de Madre Teresa de Calcutá, chegamos à conclusão que é necessário um olhar ainda mais atento, consciente e indignado sobre a gravidade do desamor. A falta de amor é a maior de todas as pobrezas, infelizmente percebemos que existe hoje um clima de insensibilidade entre as pessoas.

Leia mais...

Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda Criatura!

A missão de evangelizar é dever de todo Cristão Batizado. O Batismo nos torna cidadãos do céu, mas não um cidadão isolado. Como batizados, fazemos parte da Igreja, que é o corpo místico de Cristo. Através do Batismo, nos tornamos filhos de Deus com a missão de professar diante dos homens a fé que, pela Igreja, recebemos de Deus e a participar da atividade apostólica e missionária do povo de Deus.

Leia mais...

Ao que era que é e que sempre será

Mês de junho, um período que marca o centro de nosso ano, lembramos também neste mês da devoção ao Sagrado Coração de Jesus. No Catecismo aprendemos que: “O Sagrado Coração de Jesus, transpassado pelos nossos pecados e para nossa salvação, é considerado sinal e símbolo por excelência… daquele amor com que o divino Redentor ama sem cessar o eterno Pai e todos os homens” (§478).

Leia mais...