Fidelidade é um termo originário do latim fidelis, que significa uma atitude de quem é fiel, de quem tem compromisso com aquilo que assume. É uma característica daquele que é leal, que é confiável, honesto e verdadeiro.


“O Senhor há de guardá-lo e o conservará vivo, há de torná-lo feliz na terra e não o abandonará à mercê de seus inimigos.” Salmo 40,3


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do rio Paraíba do Sul, instituiu o Ano Nacional Mariano, a iniciar-se aos 12 de outubro de 2016, concluindo-se aos 11 de outubro de 2017, para celebrar, fazer memória e agradecer.

Como no episódio da pesca milagrosa narrada pelos Evangelho


Com origem da palavra “paz” vem do latim pax, a paz pode ser definida num sentido positivo e num sentido negativo. No seu sentido positivo, a paz é um estado de tranquilidade e de quietude; já, em sentido negativo, a paz é a ausência de guerra ou violência.


Quero iniciar esse artigo dizendo da necessidade em quebrarmos o conceito de santidade como sinônimo de perfeição. A melhor expressão para definir seu significado está em considerar um Santo, aquele que está separado por Deus do comum e da mesmice.


Vivemos hoje o tempo da quaresma, porém devemos ter consciência que não é somente esse tempo que devemos nos voltar para conversão. O gesto de mudança de vida deve ser uma prática permanente em nossa vida. A Igreja nos proporciona esse “tempo favorável” de conversão, com o objetivo de um encontro profundo com Jesus, dando início a um novo tempo para nossa existência.


A missão de evangelizar é dever de todo Cristão Batizado. O Batismo nos torna cidadãos do céu, mas não um cidadão isolado. Como batizados, fazemos parte da Igreja, que é o corpo místico de Cristo. Através do Batismo, nos tornamos filhos de Deus com a missão de professar diante dos homens a fé que, pela Igreja, recebemos de Deus e a participar da atividade apostólica e missionária do povo de Deus.


Pagina 1 de 6

FALE CONOSCO

  • Rua João Ridley Bufford,79 – Centro Santa Bárbara d’Oeste – SP
  • (19) 3044–3898
  • contato@operariosdamesse.org.br
  • Como Chegar

Pedido de Oração

Pesquise aqui