A Comunidade

A Comunidade Missionária “Operários da Messe” surgiu em 07 de dezembro de 2003, no coração do fundador César José Bueno Quirino.

Nesta ocasião, César teve uma forte experiência, que aconteceu com base no evangelho de São Marcos, capítulo 16, versículos de 15 a 18, que marcou seu coração: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome, falarão novas línguas, manusearão serpentes e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal; imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados”.

A partir deste momento, somado a sua esposa Neli e a mais um grupo de pessoas começaram a dar passos concretos para realização deste propósito de Deus. Com o decorrer do tempo, o objetivo de Deus passou a tomar forma, e por conseqüência, o carisma.

Neste processo muitos vieram e muitos se foram “Assim, pois, os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos. [ Muitos serão os chamados, mas poucos os escolhidos.]” (Mt 20,16). Apesar das dificuldades, a obra foi se consolidando a cada dia, até que em 07 de dezembro de 2006, o fundador César juntamente com as co-fundadoras Neli e Dayane deram início a Comunidade de Vida Comum, a partir de uma entrega total de suas vidas a Deus.

Atualmente,a Comunidade conta com a parcela de Vida Comum, e Espiritualidade Missionária, além de muitos benfeitores e amigos de nossa Comunidade, formando, assim, a família “Operários da Messe”. Em comunhão com nosso Bispo Dom Fernando Mason e com a igreja, firmamos nosso desejo de unidade com o Corpo Místico de Cristo, que é a Igreja.