Processo Vocacional

Como em todas as comunidades, aqui também temos uma caminhada até chegar ao objetivo maior que é a consagração. Em nossa comunidade consideramos estas fases em 4 etapas das quais abaixo classificamos:

Vocacionado – é a porta de entrada para as pessoas descobrirem sua vocação, o tempo de duração desta etapa é de 1 a 2 anos, conforme avaliação da formação.

Aspirantado – é formar corretamente a personalidade humana e espiritual. Iniciando uma experiência de maior convivência entre os irmãos, fazer com que Jesus se torne o centro da minha vida. A duração desta etapa é de 1 ano.

Postulantado – o postulante é um pedinte. Pede com todas as forças de sua alma para viver o carisma dos Operários da Messe, na radicalidade dos conselhos evangélicos. “É isso que eu quero, é isso que eu desejo, é isso que eu busco viver de todo meu coração”. A duração desta etapa é de 2 anos.

Discipulado – é formar pessoas a serem verdadeiramente como discípulos, que desejam viver em unidade com o Mestre, abandonando-se, tornando-se intimo de Jesus, estando disposto a viver o profundamente este mistério. A duração desta etapa é de 1 ano.

Consagrado – é viver a plenitude do próprio Cristo em seus sentidos. Consagrado é viver “com” o “sagrado”. Não sou eu quem vive, mas Cristo que vive em mim.

Você que se sente atraído pelo carisma Operários da Messe e tem o desejo de conhecer mais de perto nosso modo de vida, bem como o processo formativo desta Comunidade, entre em contato conosco através de nosso email contato@operariosdamesse.org.br, ou ainda pelo Telefone: (19) 3044-3898

VENHA FAZER PARTE DE NOSSA FAMÍLIA!!!